Governança Corporativa

Ética e responsabilidade são marcos de nossa atuação

O Banco Randon segue uma postura ética, responsável e transparente na administração dos negócios e busca aperfeiçoar seu padrão de governança corporativa de acordo com as melhores práticas de mercado.

O gerenciamento de riscos é considerado no Banco Randon como uma ferramenta essencial na tomada de decisões, preservando não só seu ambiente de negócios, mas também o seu relacionamento com o cliente.

A área de Riscos, Controles Internos e Compliance acompanha regularmente os riscos aos quais o Banco está sujeito, verificando e avaliando se os objetivos estão sendo alcançados, se os limites estabelecidos estão sendo cumpridos e se eventuais falhas estão sendo prontamente identificadas e corrigidas.

 

Segurança da Informação

Nas Empresas Randon a segurança da informação é obtida através de uma série de controles, que podem ser tecnológicos, físicos ou administrativos, que estão contemplados na Política de Segurança da Informação. Essa política foi formulada com base em princípios e diretrizes que asseguram a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação utilizados, e visa estabelecer regras de comportamentos relacionados à segurança da informação adequados às necessidades de negócio e de proteção legal da empresa e do indivíduo.

Responsabilidade Socioambiental

O Banco Randon, em atendimento à resolução CMN nº 4.327, divulga sua Política de Responsabilidade Socioambiental de forma a consolidar as práticas e diretrizes observadas pela instituição.

 

 

Política de Responsabilidade Socioambiental

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) é um banco de dados com características de crédito, sendo alimentado mensalmente pelas instituições financeiras mediante coleta de informações sobre as operações concedidas, quer seja de pessoas físicas ou jurídicas.

É um dos principais instrumentos utilizados pela supervisão bancária, para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras com o propósito de proteger os seus depositantes bem como auxiliar na obtenção de informações sobre as características e avaliação da capacidade de pagamento dos tomadores de crédito.

 

Os extratos das informações constantes no SCR são elaborados de acordo com critérios contábeis e metodologia especifica estabelecidos pelo Banco Central do Brasil e as informações apresentadas referem-se ao saldo existente no último dia do mês de referência.

Importante salientar que ao contrário das centrais restritivas, o SCR armazena informações positivas sobre os tomadores de crédito, mas qualquer consulta sobre as informações constantes no SCR depende de prévia autorização do cliente/proponente, conforme legislação vigente.

Para mais informações ligue 145, ou acesse www.bcb.gov.br/?SCR

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) também propicia com que os clientes do Sistema Financeiro Nacional possam acompanhar as informações a respeito de suas operações de crédito, perante as instituições financeiras.

As pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Banco Central para acessarem, gratuitamente, por meio da internet através do sistema Registrato, seus dados porventura cadastrados no SCR, ou podem obter relatórios, com informações detalhadas a seu respeito, diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público, mantida pelo Banco Central, mediante a apresentação dos documentos exigidos.

Em caso de divergência nos dados do SCR fornecidos pelo Banco Randon, o cliente poderá pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, inclusive de medidas judiciais, mediante solicitação escrita e fundamentada ao Banco Randon.

Para mais informações ligue 145, ou acesse www.bcb.gov.br/?SCR
Gerenciamento de Riscos e do Capital: Informações Qualitativas
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Relatórios Trimestrais
Programa de Integridade

As Empresas Randon se preocupam com a construção de um ambiente organizacional para todas as suas atividades de saúde pela honestidade, transparência, educação e seriedade e, por meio disso, reafirmam seu comprometimento com a sociedade como um todo.

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Entre em contato com a Ouvidoria do Banco Randon

A ouvidoria do Banco Randon é mais um canal de atendimento inteiramente à disposição dos clientes, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços prestados. Através dela, recebemos, registramos e encaminhamos as manifestações para as áreas competentes da organização, tendo o acompanhamento até a sua efetiva conclusão.

Nossa ouvidoria gera benefícios para os clientes, promovendo a garantia de ser ouvido, a garantia de um tratamento diferenciado e justo, retornando em até 10 dias úteis contados da data da protocolização da ocorrência.

Por telefone
0800 6450500
Por correspondência

Banco Randon
A/C Ouvidoria. Rua Av. Rubem Bento Alves, Nº 1469 - Sala 03
Bairro Interlagos, Caxias do Sul/RS CEP 95052-105

IMPORTANTE:

A Ouvidoria é a última instância do atendimento do Banco, podendo recorrer a ela sempre que o atendimento habitual prestado pelas áreas ou demais canais de atendimento, não lhe for solucionado.

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